6 dicas pra convencer seu namorado ou marido a viajar com você

Não acho que ninguém precisa de marido ou namorado para viajar. Eu estou com meu marido desde 2005, e já viajei várias vezes sem ele, pro Brasil e pro exterior, mas também já viajei sem ninguém, sozinha mesmo, sem amigo nem parente. Porém, eu ainda acho uma delícia viajar com quem eu amo, né? Viajar com o namorado (ou marido) é ótimo para sair da rotina e conhecer novos lugares!

Apesar de viagens garantirem ótimos momentos para o casal, muita gente reclama que o namorado não quer viajar ou chega a dizer que “meu marido não quer viajar comigo”. Bom, eu não sei como é com o marido/namorado de vocês, mas nem sempre é fácil convencer o meu maridão a viajar.

O “menino” é meio pão duro e sempre acha que eu sou meio assim, como dizer… “viciada” em viajar (rsrsrsrssr). Mas no final sempre dou um jeitinho de convencê-lo.

Viajar com namorado ou marido: como convencer

Pra ajudar vocês com dicas de como conseguir viajar com o namorado ou o marido, coloquei aqui algumas táticas que funcionam comigo. Quem sabe dá certo para você viajar com o namorado também? rsrsrs

1 – Pesquise os preços antes de viajar com o namorado ou marido

Você já pensou nos destinos para viajar com o namorado? Tem uma viagem dos sonhos e quer convencer seu marido a viajar? Ter ideia de quanto vai custar a viagem no total (da passagem até o lanche e a lembrancinha) ajuda bastante nessas missões. Assim, viajar com o namorado não vai causar DRs, porque surpresas no meio de uma viagem podem deixá-lo cabreiro para as próximas.

Melhor já pesquisar, pelo menos por alto, valores de passagens, de hospedagem, dos passeios mais imperdíveis, da refeição média, do passe de transporte…

Levante os preços

Para isso, tem que pesquisar mesmo. Blogs de viagem são sempre uma ótima opção, além de sites como Booking (para hotéis no mundo todo) e Skyscanner e Kayak (para achar passagens aéreas de quase todas as companhias do mundo).

Por fim, conseguiu chegar a uma conclusão sobre o valor geral e o orçamento necessário? Converse com o parceiro, porque um diálogo sincero faz toda diferença. Se tudo der certo, o próximo passo é planejar o roteiro para viajar com o namorado ou marido!

Quer dicas sobre para onde viajar com o namorado ou marido? 

Assista este vídeo com dicas de destinos econômicos de praias no Brasil

 

Dica para economizar

Cheque o site Vai de Promo para ver promoções de passagens. Para ter uma ideia de preços de passeios, ingressos ou bate-volta, eu recomendo olhar no site da Get Your Guide.

E para seguro viagem a bons preços, eu recomendo a Seguros Promo, que vende de várias seguradoras.

2 – Apresente o destino do jeito certo

Viajar com o namorado ou marido pode ser mais fácil se você souber os hábitos e preferências do parceiro. Na verdade, é bem simples… Ele ama praia? Mostre logo uma foto incrível de uma praia do lugar onde você quer ir. Isso dá certo mesmo que seu roteiro não tenha só praias entre as atrações.

No meu caso, como convenci o maridão a ver os campos de arroz, os templos e os vulcões de Bali, na Indonésia? Mostrando fotos maravilhosas de Gili, uma ilha paradisíaca pertinho de Bali… rsrs

A tática funcionou muito bem!

Pôr do sol em Gili Trawangan Foto: Marcelle Ribeiro.

3 – Reserve um dia de esportes para ele

Nem todo homem é doido por esporte, mas se o seu marido/namorado é, inclua um dia de tour por um estádio famoso ou mesmo um jogo. Como convenci meu marido a ir a Nova York? Porque ressaltei (bastante!) que passaríamos 1 dia inteirinho vendo baseball em Boston. É minha gente, foi justamente por causa de Boston (onde joga o time do coração dele) que consegui levá-lo a uma das cidades mais famosas do planeta…

E digo mais: “graças” ao dia do baseball, o maridão me acompanhou um dia todinho em outlet e loja. Na minha opinião, nunca valeu tanto a pena passar 6h vendo um jogo sobre o qual não entendo lhufas….;)

Leia também: 6 estádios imperdíveis para você colocar no seu roteiro de viagem

Estádio de baseball em Boston. Foto: Marcelle Ribeiro

4- Mencione as comidas do lugar

Meu maridão é guloso. Por isso, destinos com uma cena gastronômica interessante sempre o atraem, mesmo que a cidade visitada não se resuma a isso. E nem precisa ser alta gastronomia não. Ele ama comida de rua.

Vocês sabem como consegui convencê-lo a passar um dia fazendo compras em Buenos Aires? Colocando no meio do roteiro um dos restaurantes de carne mais famosos da capital argentina. E no final do dia também. Aliás, o nosso roteiro de 4 dias lá foi todo feito em função de restaurantes de carne. Também, pudera, eu dei essa viagem de presente a ele. 🙂

Miranda, restaurante que mais gostamos em Buenos Aires. Foto: Marcelle Ribeiro.

5 – Quando é que vocês vão poder fazer isso de novo?

Esta é uma pergunta que normalmente funciona para viajar com o namorado ou maridão. Argumente com a possibilidade de vocês não poderem fazer essa viagem incrível depois. Os motivos são muitos: as datas das férias podem não coincidir ou vocês podem não ter grana depois.

Da mesma forma, você também pode explicar que a promoção das passagens é para agora ou que, finalmente, vocês vão conseguir ir na estação certa. Também é importante lembrar que como vocês estão planejando as férias com muita antecedência, os preços tendem a ser menores. Um ótimo negócio!

Por fim, quer saber a cartada final que funciona para viajar com o namorado ou marido? Dizer que vocês podem já estar velhinhos e sem forças para ir para um destino tão exótico/longe/trabalhoso mais tarde.

6 – Reserve pelo menos um dia de ócio

Você quer viajar com o namorado para aquele lugar que precisa de mil horas de avião, ou ônibus, ou dirigir quase o dia todo, por estradas às vezes precárias? Programe para o primeiro dia ser bem light. De preferência na pura “vagabundagem”, com bem poucas atrações para conhecer e sem compromissos. Afinal, quem não gosta de relaxar?

Meu marido é mil vezes menos elétrico que eu em viagens, e um dia sem muitos compromissos logo no início do roteiro sempre funciona para a gente. Se puder terminar com uma cervejinha no final de tarde na piscina ou um cochilo na rede, fica perfeito.

Por isso, nos dias seguintes, eu dou uma acelerada (gente, confesso, eu não curto muito ficar as férias inteiras sem muitas atrações. Sou mais elétrica).

Do mesmo modo, outra boa estratégia para viajar com o namorado ou marido é colocar os últimos dias da viagem para serem bem relax, de bobeira numa praia.

Praia de Spratt Bight, em San Andres. Foto: Marcelle Ribeiro.

Viajar com o marido ou namorado: Conclusão

Para concluir, eu volto a dizer que considero tirar férias com o namorado ou marido uma ótima escolha! Quando o relacionamento ainda é um namoro, muitas vezes, é a chance de você ter mais privacidade com o parceiro e passar 24 horas coladinha com ele.

No casamento, as viagens de férias (ou mesmo um fim de semana especial) viram aquele momento de esquecer as burocracias que envolvem administrar uma casa e os estresses do dia a dia, substituindo todas as questões domésticas por diversão. Uma maravilha!

Seja como for, vale a pena utilizar as dicas para viajar com o namorado ou marido. Logo, ele vai perceber que vocês devem aproveitar as oportunidades de conhecer lugares novos e culturas diferentes, construindo memórias juntos e vivendo momentos inesquecíveis. Afinal, em viagens, até os perrengues viram histórias divertidas para contar, na volta, para amigos e a família. Quem sabe seu namorado não fica viciado em viajar também? 😉

Se for esse o caso, vocês podem aproveitar as datas comemorativas com viagens a dois e com presentes perfeitos para quem ama viajar.

Aliás, para viajar com o namorado ou maridão, não faltam opções de destinos super românticos no Brasil. Você pode ver ideias de lugares para viajar com o namorado no vídeo sobre lua de mel!

 

Leia também:

Marcelle Ribeiro: Jornalista, baiana, mas há mais de 20 anos moradora do Rio de Janeiro. Nos seus 40 anos de vida, já viajou sozinha e acompanhada. Casada, tutora do cão mais fofo do mundo e viciada em pesquisar novos destinos.

Veja os comentários. (4)

  • Adorei suas ideias!!
    Penso muito parecido.... mas às vezes não funciona. Agora mesmo em Setembro, viajei para Maceió sozinha, pq meu namorado, acha tudo caro, longe e difícil.
    Estou tentando uma viagem no carnaval, mas está difícil tbm ....kkk
    Já pensei até se nosso relacionamento bai dar certo ??? pq imagina esse sacrifício de convencer a pessoa a vida toda?
    Enfim, vou copiar a estratégia da comida, achei excelente!!!
    Sucesso e parabéns!!

  • Adorei suas ideias!!
    Penso muito parecido.... mas às vezes não funciona. Agora mesmo em Setembro, viajei para Maceió sozinha, pq meu namorado, acha tudo caro, longe e difícil.
    Estou tentando uma viagem no carnaval, mas está difícil tbm ....kkk
    Já pensei até se nosso relacionamento vai dar certo ??? pq imagina esse sacrifício de convencer a pessoa a vida toda?
    Enfim, vou copiar a estratégia da comida, achei excelente!!!
    Sucesso e parabéns

  • Gosto de viajar….eu como de tudo, o meu marido, come carne e tem medo de passarfome no estrangeiro, este ano vou viajar com ele, mas já a ando com um stress, só de pensar se ele vai passar fome, tou farta. Mas gosto de viajar sozinha, já fui á tunisia, cabo verde, brasil ,rep dominicana e e outros….se ele se portar mal, ai, não vai haver próxima com ele.