O que fazer em Dubai em 2 dias? Roteiro com o melhor de Dubai!

postado por Marcelle Ribeiro e atualizado em: 28/03/2025

Com tantos pontos turísticos em Dubai, é desafiador montar um roteiro para esta que é uma das mais famosas cidades dos nos Emirados Árabes. Especialmente para quem tem pouco tempo. Eu e o maridão penamos um pouco para decidir o que fazer em Dubai em 2 dias e precisamos priorizar. Tentamos conhecer um pouco de cada tipo de atração, combinado pontos turísticos grátis com outros pagos.

Se preferir, clique no índice abaixo e vá direto ao que te interessa:

Roteiro em Dubai – Dia 1
Roteiro em Dubai – Dia 2
Quantos dias passar em Dubai?
Pontos turísticos de Dubai que não conheci
O que fazer em Dubai em 3 dias?
Como viajar a Dubai?
Quando ir a Dubai?

Vista do lago artificial do Dubai Mall do mirante do Burj Khalifa. Foto: Marcelle Ribeiro

Vista do lago artificial do Dubai Mall do mirante do Burj Khalifa. Foto: Marcelle Ribeiro

O que fazer em Dubai em 2 dias? Primeiro dia

Museu de Dubai

Começamos o nosso primeiro dia em Dubai conhecendo um pouco da história da cidade. O Museu de Dubai foi construído em um forte militar, o Al Fahidi Fort, que passou por diversas remodelações. Ele tem um bom acervo e mostra como um pequeno povoado de pescadores de pérolas se transformou em uma grande metrópole do Oriente Médio.

Por lá, é possível ver objetos antigos como canhões, armas, barcos e até instrumentos musicais típicos da região. Também foi feita uma reprodução de um mercado de Dubai até a metade do século passado. O objetivo é mostrar como os beduínos viviam em uma região desértica como Dubai.

A construção é uma das mais antigas da cidade, de 1787. A visita dura entre 1h30 e 2 horas. Para chegar, pegamos o metrô, descemos na estação Al Fahidi e caminhamos por cerca de 10 minutos. Atualmente (março/2025) o museu está fechado para reformas. Ele fica no bairro de Burj Dubai, região mais antiga da cidade.

Museu de Dubai tem barcos usados por antigos moradores. Foto: Marcelle Ribeiro

Museu de Dubai tem barcos usados por antigos moradores. Foto: Marcelle Ribeiro

Mercado Old Souk (em Bur Dubai)

Saindo do museu, queríamos conhecer um pouco dos mercados de Dubai. Como estava muito quente (fomos em maio), decidimos fazer apenas uma visita rápida ao mercado de Bur Dubai, também conhecido como o Old Souk, que fica perto do metrô Al Ghubaiba.

Já tínhamos visitado mercados em Istambul, na Turquia, e a experiência é bem parecida. Os comerciantes fazem de tudo para chamar a sua atenção. Muitas vezes eles chegam a ser inconvenientes, puxando pelo braço ou ficando na frente, impedindo a passagem. Isso é comum especialmente entre comerciantes homens (e olha que eu estava com meu marido ao meu lado). Porém, basta seguir caminhando que eles desistem.

Confesso que não me impressionei muito com o lugar. É interessante ver um pouco da rotina dos moradores de Dubai, mas os produtos à venda (tecidos, especiarias e muitas lembrancinhas) não chamaram a minha atenção.

Se eu voltasse hoje a Dubai, acho que tentaria fazer um tour guiado pela Cidade Velha de Dubai, que passa em mercados com um guia. Acho que seria mais interessante. Além disso, ele vai contando a história e costumes da região.

Antigo mercado de Bur Dubai tem várias lojas de tecido. Foto: Marcelle Ribeiro

Antigo mercado de Bur Dubai tem várias lojas de tecido. Foto: Marcelle Ribeiro

Rio Creek

Pertinho do mercado de Bur Dubai fica o rio Creek. É legal ir lá conferir o movimento das “abras”, que são barquinhos que transportam passageiros de uma margem para a outra. Mas, como estava muito calor, não cheguei a pegar uma dessas embarcações.

Dubai Mall

Em seguida, visitamos o maior shopping center do mundo, o Dubai Mall. O shopping, absolutamente gigantesco, fica dentro de um complexo que também conta com o Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo (vou falar mais sobre ele já, já).

Há lojas e mais lojas para todos os tipos e gostos, várias praças de alimentação, parque temático, ringue de patinação no gelo com dimensões oficiais, um aquário gigantesco (mas com ingressos à parte), fontes com esculturas e muito mais.

Mesmo que você não seja consumista, vale a pena dar uma passada no shopping quando você estiver decidindo o que fazer em Dubai em 2 dias. Até por que você muito provavelmente vai pra lá pra ver o Burj Khalifa e as Dubai Fountain, um show de águas dançantes que atrai uma verdadeira multidão.

Para chegar ao shopping, basta usar o metrô. Desça na estação Dubai Mall e caminhe cerca de 15 minutos em uma plataforma climatizada (providencial no calor dos Emirados Árabes).

O Dubai Mall tem até um ringue de patinação no gelo! Foto: Marcelle Ribeiro

Patinação no gelo no Dubai Mall. Foto: Marcelle Ribeiro

Burj Khalifa

Se tem uma atração que não pode ficar de fora quando você estiver decidindo o que fazer em Dubai em 2 dias, essa atração é o Burj Khalifa. Coom 828 metros de altura, ele é o prédio mais alto do mundo. É tão alto que é maior inclusive do que o morro do Corcovado (710 metros), onde está a estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro!

São 160 andares no total, mas poucos são abertos ao público em geral. Uma visita básica permite o acesso aos andares 124 e 125. De lá, é possível ter uma vista incrível de Dubai e também uma noção de como a cidade foi construída em um grande deserto.

Tem um outro ótimo detalhe: os elevadores do prédio são super rápidos e sobem os 124 andares em apenas 1 minuto! São quase 10 metros por segundo! E você quase não sente mudança nenhuma.

São vários tipos de ingressos:

  • At The Top: é o passeio “básico” para os andares 124 e 125. Custa US$ 43.
  • At the Top Sky: para visitar o andar 148º andar. Inclui bebidas e experiência de realidade virtual. Custa US$ 140.
  • The Lounge: para os andares 152, 153 e 154. Inclui canapés, bebidas e tour.

A entrada para o Burj Khalifa fica dentro do Dubai Mall.

O show da Dubai Fountain e, ao fundo, o Burj Khalifa. Foto: Marcelle Ribeiro

O show da Dubai Fountain e, ao fundo, o Burj Khalifa. Foto: Marcelle Ribeiro

Dubai Fountain

Eu adorei o show de águas e luzes da Dubai Fountain, um grande lago artificial que fica dentro do complexo do shopping Dubai Mall (mas na parte externa). A apresentação é realizada várias vezes ao dia e combina canhões de água com luz e música. É possível perceber que o show está para começar porque os arredores do lago começam a ficar lotados!

A água pode chegar a 140 metros de altura! Imperdível! Os shows são realizados entre 18h e 23h a cada 30 minutos. Em algumas épocas do ano, acontecem também de sábado a quinta-feira, {as 13h e 13h30 e às sextas {as 14h e 14h30. Ah, e o melhor: é de graça! Ah, mas dura só uns 3 minutinhos, tá?

The Walk no Jumeirah Beach Residence

Para encerrar o nosso primeiro dia em Dubai, jantamos e fizemos uma caminhada noturna no The Walk no Jumeirah Beach Residence, um complexo residencial, hoteleiro e de compras ao ar livre. Sem o sol, a temperatura cai e torna a caminhada bem mais agradável. Por lá, é possível encontrar restaurantes para todos os bolsos. Muitos deles têm vista para o mar.

Se você gosta de correr, o The Walk também pode ser uma opção, já que parte da pista tem um piso especial para quem quer praticar atividades físicas.

Em uma parte fora da orla ainda encontramos um mural do artista brasileiro Kobra! Ou seja, é uma ótima dica para quem busca o que fazer em Dubai à noite.

Para chegar ao The Walk, fomos até a estação Dubai Marina do metrô. Depois, pegamos um tram (bonde) e descemos na estação Jumeirah Beach Residence 1.

Depois disso, fomos para o hotel descansar. O nosso primeiro dia foi bem intenso, mas valeu a pena!

O The Walk atrai muitos turistas nas noites de Dubai. Foto: Marcelle Ribeiro

The Walk no Jumeirah Beach Residence. Foto: Marcelle Ribeiro

O que fazer em Dubai em 2 dias? Segundo dia

O nosso segundo dia foi bem mais tranquilo, com menos atrações.

Kite Beach

Sim, em Dubai tem praia! São várias! Nós tínhamos muita curiosidade sobre como seria uma praia em um país muçulmano e, por isso, colocamos uma delas no nosso roteiro. Escolhemos a Kite Beach por causa da praticidade, já que o nosso hotel, o Ibis One Central, oferecia transporte gratuito até lá. Era só esperar por um ônibus na recepção.

Chegando lá, nos deparamos com uma placa com uma série de regras para frequentar as praias em Dubai. Por exemplo, você não deve usar roupa de banho fora da faixa de areia. Além disso, é proibido tirar fotos perto da água. É por isso que não temos fotos mais próximas.

Ficamos positivamente impressionados com a estrutura oferecida na praia. Tinha aluguel de barracas e cadeiras de praia e uma boa estrutura de alimentação, com várias lojas vendendo diversos tipos de comida. Aliás, almoçamos por lá.

Além disso, a praia Kite Beach tem um calçadão para a prática de atividades físicas.

A água é super agradável e muito azul, mas o forte calor impedia que a gente ficasse muito tempo tomando sol. Ficamos por cerca de 1h30, almoçamos por lá e decidimos pedir um Uber até a estação de metrô mais próxima (Noor Bank) porque não poderíamos esperar o retorno do ônibus do hotel.

Foto de praia em Dubai só assim: longe do mar. Foto: Marcelle Ribeiro

Foto de praia em Dubai só assim: longe do mar. Foto: Marcelle Ribeiro

Safári no Deserto

Nos nossos 2 dias em Dubai não poderia faltar uma atração famosa: um “safári” pelo deserto dos Emirados Árabes. É um dos passeios mais famosos de lá e quase todo mundo acaba fazendo. Mesmo sendo um pouco turistão, não nos arrependemos de ter feito.

Um carro 4 x 4 (com ar-condicionado) nos pegou no hotel e nos levou para manobras nas dunas de areia. O carro balança bastante. Mesmo assim, não dá pra sentir medo e me senti segura. Os pneus são parcialmente esvaziados para dar mais controle ao carro. Além disso, o nosso motorista pareceu bem experiente. Ao longo do caminho, fizemos várias paradas para fotos.

Os jipes balançam nas dunas do deserto, mas com segurança. Foto: Marcelle Ribeiro

Carros em manobras deserto. Foto: Marcelle Ribeiro

Outra parada desse passeio foi numa “fazenda” de camelos. Os turistas são estimulados a dar comida a eles, que ficam presos. Atualmente eu não recomendo mais atrações que envolvam animais presos para exploração turística, porque na grande maioria das vezes elas envolvem maus tratos e estresse para os bichos.

Em seguida, chegamos a uma tenda montada pela empresa no meio do deserto. E não, não é um local onde os árabes moram, foi feita para turistas mesmo. Lá pudemos conhecer um pouco sobre produção de café, falcoaria e experimentar shisha, um narguilé que mistura vapor com alguns aromatizantes.

Além disso, pude fazer uma tatuagem de henna. E dava para fazer sandboard ou andar de quadriciclo. Também dá para fazer um breve passeio de camelo, mas eu não recomendo que você faça isso, porque, como eu disse, muito provavelmente os animais sofreram estresse e/ou maus tratos para estar ali “atendendo” dezenas de turistas por dia.

Safári no deserto de Dubai. Foto: Guilherme Calil.

Deserto de Dubai. Foto: Maridão

Passeio no deserto de Dubai inclui dança e jantar

Além disso tudo, nós ainda assistimos a shows de acrobacia com fogos, dança com luzes e dança do ventre enquanto os guias preparavam o jantar. Depois disso, fomos levados para nosso hotel.

Vale a pena reservar uma tarde/noite para fazer este passeio em Dubai, que começa às 15h (quando nos pegaram o hotel) e termina às 21h (horário em que chegamos ao hotel).

Ao decidir o que fazer em Dubai em 2 dias, não deixe um passeio ao deserto de fora!

Como contratar um passeio no deserto de Dubai

Foi muito difícil encontrar um passeio pelo deserto de Dubai para indicar a vocês que não envolvesse tour em cima de camelos. Como eu disse, eu não recomendo esse tipo de turismo com animais. Seguem algumas opções que achei:

  • Este tour que me pareceu mais autêntico, porque passa por um povoado abandonado no deserto, onde de fato viveram pessoas locais (e não numa tenda feita para turistas). Inclui manobras em dunas, sandboard e o pôr do sol. Custa US$ 62, mas não inclui comida ou bebida.
  • Neste passeio você pode optar por pagar menos e não fazer atividades com camelos. Porém, como ele acontece de manhã, só recomendo para épocas fora do verão, porque no verão vai ser muito calor. Custa US$ 34. Inclui manobras nas dunas (de carro ou quadri), sandboard e água. Não inclui comida.

Outra opção é contratar um tour que inclui passeio em camelo, mas não subir no animal e fazer apenas as outras atividades sem relação com bichos. Neste caso, este passeio inclui manobras nas dunas e pode incluir também jantar em tenda no deserto, tatuagem de henna, passeio de quadriclo e show com danças e fogo. Custa a partir de US$ 35.

Quantos dias ficar em Dubai?

Eu fiquei apenas dois dias em Dubai. Na verdade, três dias, se você considerar que eu dediquei um dia inteiro para fazer um passeio para Abu Dhabi, outra cidade dos Emirados Árabes a 2h de Dubai. Aliás, vale a pena a leitura do post “O que fazer em Abu Dhabi em 1 dia“.

Deu para conhecer as principais atrações de Dubai, mas é melhor passar 4 ou 5 dias, pelo menos. Desta forma, você conhece mais lugares. É que a cada ano surgem mais coisas legais para fazer em Dubai. Além disso, se você tiver mais dias, terá mais tempo para se adaptar à diferença de fuso horário (7h a mais que no Rio).

Eu passei apenas 3 dias nos Emirados Árabes porque consegui fazer um stopover gratuito para lá, a caminho do meu principal destino, a Indonésia. É que a Emirates, companha aérea com sede em Dubai, oferecia (e acho que ainda oferece) a possibilidade de fazer essa “escala de 4 noites/3 dias” em Dubai no meu caminho pra Indonésia. E sem custo extra.

Atrações em Dubai que eu não conheci

Agora que você já tem uma ideia sobre o que fazer em Dubai em 2 dias, preciso te falar que muitas atrações ficaram de fora. Veja a lista abaixo. Como eu disse, precisei priorizar. Além disso, vários desses lugares não existiam quando estive lá.

  • Dubai Frame – “moldura” de 150 metros de altura de onde se pode ter uma vista bacana da Dubai antiga e da Dubai moderna. Entrada: US$ 14.
  • The View at The Palm – observatório com 240 metros de altura, de onde você tem uma vista 360 graus da Palm Jumeirah, uma ilha artificial enorme da cidade.
  • Sky Views Observatory – um observatório com 220 metros de altura, de frente ao Burj Khalifa. Preço: A partir de US$ 21.
  • Aquário Dubai – Uma atração bem polêmica no Dubai Mall. Hoje não apoio mais esse tipo de turismo com animais.
  • Jardim das Borboletas – com 15 mil borboletas de 50 espécies. Entrada: US$ 16.
  • Miracle Garden – um dos maiores jardins de flores naturais do mundo. Ingresso: US$ 27
  • Museu do Futuro – tem um formato futurista, oval, e é prateado. Entrada: US$ 43.
  • Burj Al Arab – É um prédio icônico da cidade, num formato de vela de barco. Dá pra visitar o interior dele por US$ 68.

Ah, todos os preços acima são de março de 2025.

MARCELLE: COLOCAR WIDGET DA gyg AQUI.

Outras dicas para Dubai

Já decidiu o que fazer em Dubai em 2 dias? Então, não deixe de ver as respostas a estas dúvidas comuns sobre a cidade!

O que fazer em Dubai em 3 dias?

Com 3 dias em Dubai, fique 2 dias inteiros na cidade e, no terceiro, contrate um passeio de “bate-volta” para Abu Dhabi. Eu fiz praticamente isso. “Praticamente” porque acabei alugando um carro neste site para ir a Abu Dhabi e ainda aproveitei ele pra ir a lugares mais distantes de Dubai. Assim, economizei em Uber. Reservei o veículo no portal Rentcars, e deu tudo certo!

Como viajar a Dubai?

Várias empresas aéreas ligam o Brasil aos Emirados Árabes Unidos. A Emirates é a maior empresa de Dubai, e o voo a partir do Rio de Janeiro, direto, leva 14h. Também há saídas diretas de São Paulo. A Etihad voa direto do Brasil para Abu Dhabi, cidade dos Emirados Árabes que fica a 2h de carro de Dubai e que merece 1 dia do seu roteiro. Outras empresas europeias voam para os Emirados Árabes Unidos, com escala na Europa.

Para comprar passagens aéreas com desconto eu recomendo olhar na Vai de Promo, onde eu mesma já comprei e deu tudo certo.

Qual melhor época para ir a Dubai?

Não adianta saber o que fazer em Dubai em 2 dias se você for na época errada.

A melhor época para ir a Dubai é de outubro a abril. O mês mais frio é janeiro, quando a temperatura média fica na casa dos 19 graus. Chove pouquíssimo em qualquer época do ano lá. Então, não se preocupe com isso.

Dubai é mais quente que o Rio de Janeiro no verão. Eu fui no início de maio, início do verão lá e desisti de conhecer várias atrações turísticas em Dubai porque não aguentava andar na rua de tão quente. Na praia, a nossa vontade era ficar na água o tempo todo, apesar de termos alugado guarda-sol.

De maio a setembro, a temperatura média vai de 31 a 36 graus, mas a máxima passa fácil dos 40 graus. Ou seja, não é a melhor época para ir a Dubai. Para vocês terem ideia, até o ponto de ônibus de Dubai tem ar-condicionado, de tão quente que a rua é.

Ficou com dúvidas sobre o que fazer em Dubai em 2 dias? Escreva nos comentários!

Leia mais:

Comentários

  1. Nelly
    18 out 2017

    Olá! O passeio do safari no deserto vcs fecharam lá mesmo ou reservaram antes?

    • 19 out 2017

      Oi, Nelly! Fechamos o passeio antes de viajar e tudo funcionou muito bem.
      Boa viagem!

  2. Rayane
    08 maio 2018

    Oi anelou, tudo bem? Estarei fazendo uma viagem agora e tenho como opção fazer um stop em Dubai, de dois dias no máximo. Porem estarei sozinha, estou receosa de ficar lá sem conhecer nada e sem entender nada kkkk Vc acha tranquilo? Ou seria melhor ficar com alguma agência? Outra questão é o dinheiro. Lá eles costumam usar a moeda local? Ou somente o dólar para os fins comerciais? Pq acho que seria mais econômico a moeda local, na atual situação do dólar frente ao real.

    Adorei as dicas ???

    • 10 maio 2018

      Oi, Rayane,
      Essa questão de ficar sozinha é meio pessoal. Eu acho que preferiria ficar com uma agência, apesar de ser fácil fazer as coisas sozinhas por lá, porque tem metrô e etc.
      Sobre a moeda, eles usam a moeda local. Você vai ter que fazer câmbio mesmo, não tem jeito.
      Abs

  3. Vanessa Volpe
    06 ago 2019

    OLá Marcelle! Por favor, poderia indicar a agência que organizou o safari pelo deserto? Obrigada.

  4. Amadeu Carvalho Junior
    12 out 2021

    Boa tarde, Marcelle!!!. Gostamos muito de suas postagens, vc é elucidativa e didática. Por favor, comente algo sobre a temperatura no deserto. Ir de bermuda ? e minha esposa ? Grato pela sua atenção. !!!!!!

    • 12 out 2021

      Oi, Amadeu, tudo bem? Eu fui quase começando o verão. Fomos no meio da tarde e saímos depois do jantar. À noite faz um friozinho leve, um casaquinho leve resolveu. Meu marido foi de bermuda e tênis desses sapa-tênis. Eu de calça jeans, blusa de ombro de fora bem fresquinha e rasteirinha. Acho que com essa roupa foi tranquilo. Não passamos calor nem desconforto. Tenha em mente que sua esposa vai ter que ir ou de saia comprida até o pé ou de calça, porque eles são mulçumanos e reparam muito em mulheres com pernas de fora. Mesmo acompanhada do meu marido eu preferi evitar olhares de reprovação…rsrsrs. Se forem de chinelo, lembre-se que a areia vai estar quente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *