Onde ficar em Viena – Hospedagem a preço justo na Áustria

Viena não é das cidades mais baratas da Europa. Pelo contrário. Por isso, quando se fala sobre onde ficar em Viena, achar uma hospedagem boa e a bons preços, é um desafio.

Eu experimentei dois hotéis na capital austríaca e gostei dos dois.

Hotel perto do Centro de Viena

O Ibis Budget Wien Messe é da rede Ibis, da Accor. Escolhemos esse hotel porque era o mais barato e relativamente próximo do centro que achamos. O hotel fica entre as estações de metrô U-Praterstern e U-Vorgartenstrasse, a uns 500 metros de cada uma delas. E estas estações do metrô ficam a umas poucas paradas do centro mais turístico de Viena. Em uns 10 minutos de metrô, já estávamos nos lugares que queríamos visitar.

O Ibis Budget tem quartos simples, mas confortáveis. Foto: Divulgação.

O problema é que a região é bem ruim para jantar fora. Não vimos nenhum restaurante por lá, apenas umas vendinhas de cigarro. Como chegamos meio mortos de cansados à noite, acabamos tendo que comer no restaurante do hotel Ibis, vizinho ao nosso hotel, que não era nada demais.

O quarto era limpo, clean e bem básico, mas bonitinho. O banheiro é um capítulo à parte. A pia fica num canto do quarto e a cabine com chuveiro é de vidro fosco (não transparente), também num canto do quarto, mas sem porta separando do quarto. Ou seja, você vê a pessoa tirando a roupa para entrar no box. O vaso sanitário fica numa cabine com porta. Para nós, que somos casados, foi super tranquilo. Mas não indico para pessoas que não têm muito intimidade uma com a outra.

O café da manhã é pago à parte, como é praxe na rede Ibis. Meio caro, mas tinha bastante coisa e você pode se servir à vontade. Valeu a pena.

Seguro Viagem:
Europa
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica EUR 35.000
Bagagem extraviada EUR 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Onde ficar em Viena: quarto duplo de hostel

Na nossa segunda passagem por Viena, ficamos em um hostel (albergue) porque chegamos na cidade de trem, pela estação de Westbahnhof. Como chegaríamos quase às 23h, na hora de decidir onde ficar em Viena, preferi ficar num albergue perto da estação, para podermos ir andando. Ficamos em um quarto duplo com cama de casal no Wombats City Lounge.

Em volta da estação Westbahnhof há vários hotéis e albergues mais baratos que no centro turístico da cidade. A estação é um pouco mais distante da maioria dos lugares que você vai visitar em Viena, uns 20 ou 30 minutos de metrô mais ou menos.

Só que ao redor desta estação há vários restaurantes bonitinhos e charmosos, vários supermercados e lojas. Ou seja, é uma região bem melhor para se hospedar do que no hotel Etap Wien Messe, apesar de ser um pouco mais distante do centro. A Mariahilfer Strasse, rua onde ficava o nosso albergue, é enorme e bem comercial, cheia de lojas.

A rede de hostels Wombats tem várias unidades em outros países.

O Wombats é uma boa pedida em Viena. Foto: Divulgação

O café da manhã é pago à parte, e a tem uma oferta razoável de alimentos.

O albergue é limpo, disponibiliza quilos de informações sobre a cidade para os turistas, e é boa pedida para os solteiros, pois no subsolo há um bar que reúne a galera.

Só não gostei mais porque o quarto de casal privativo que nós reservamos tinha um banheiro acessível para cadeirantes, o que significa que é ruim para não-cadeirantes. É que ele não tinha box, nem sequer uma cortina. Ou seja, o banheiro ficou completamente encharcado depois que tomamos banho! E nem tinha pano para o chão, usamos a toalha de rosto para tentar amenizar a situação.

Como passamos apenas uma noite lá, deu pro gasto. Mas eu só ficaria lá novamente se tivesse um banheiro com box.

Leia também:

Marcelle Ribeiro: Jornalista, baiana, mas há mais de 20 anos moradora do Rio de Janeiro. Nos seus 40 anos de vida, já viajou sozinha e acompanhada. Casada, tutora do cão mais fofo do mundo e viciada em pesquisar novos destinos.

Veja os comentários. (3)

  • Ficamos hospedados num hotel na rua em frente à estação Sudbanhoff, já que vinhamos de Praga. Hotel muito bom e com um atendente que morou no Brasil e falava bem o português, ajudou-nos muito, inclusive serviu de intérprete quando um primo de meu marido foi nos conhecer. Estação de metrô a menos de 100 metros.