Get Your Guide é confiável? Comprei em 5 países e analisei 10 fatores

Se você chegou até aqui, provavelmente já ouviu falar no Get Your Guide e quer saber se vale a pena comprar no site. Nós compramos lá (várias vezes!), analisamos os prós e contras e vamos te ajudar a responder: afinal, o Get Your Guide é confiável?

Primeiro, é importante esclarecer: o Get Your Guide não é uma agência de turismo em si. Na verdade, a plataforma reúne diversos tours oferecidos por agências espalhadas em mais de 170 países. Por isso, se você está com sua viagem internacional marcada e não quer passar perrengue, fique neste post até o final.

Conheci o Camboja em passeio com o Get Your Guide. Foto: Maridão.

Casos em que o site pode ser interessante para você

Você montou o roteiro de viagem perfeito, mas na hora de reservar os passeios não sabe nem por onde começar? Confira situações em que o Get Your Guide pode ser uma boa opção para você.

  • Você detesta pegar filas? Então saiba que alguns destinos famosos, como Paris, são conhecidos pelas filas quilométricas nas atrações turísticas. Com o Get Your Guide, você garante o seu ingresso antecipado para as atrações e evita filas.
  • Os passeios de dia inteiro ou de metade do dia costumam ser uma mão na roda para quem não tem muito tempo no destino. Entretanto, sem conhecer agências locais de confiança, podem virar um pesadelo. Em sites como o Get Your Guide, você tem um “selo de garantia” de que não vai ter nenhuma surpresa.
  • Se você é do time que gosta de já ter tudo resolvido antes de chegar, inclusive sabendo quanto vai gastar em cada destino, o site Get Your Guide pode ser uma boa pedida. Além de não perder tempo na viagem resolvendo burocracias, você já sabe quanto vai desembolsar nos tours.
  • Além disso, a plataforma também é uma boa se você não curte contratar várias agências diferentes. Com o Get Your Guide, fica tudo em um só lugar: do transfer às atrações mais disputadas.

Passeio em Bacalar que fiz com o Get Your Guide. Foto: Marcelle Ribeiro.

E como o Get Your Guide pode ser vantajoso pra você?

  • Fica muito mais fácil comprar, em um só lugar, ingressos para os tours. Muitas vezes, você nem paga um valor diferente por isso. Por exemplo, uma entrada para o Museu do Louvre, em Paris, custa o mesmo no Get Your Guide que no site oficial do museu, assim como ingressos da Disney de Paris, Torre Eiffel e muito mais.
  • Os cancelamentos são gratuitos.
  • Alterações nas reservas são muito mais simples. Eu mesma já comprei um passeio no México pelo Get Your Guide e consegui mudar a data em poucos cliques, sem precisar falar com ninguém e nem pagar a mais por isso. A alteração foi confirmada na mesma hora.
  • É fácil identificar a agência que vai prestar o serviço contratado antes mesmo de concluir a compra. Os nomes das empresas de turismo sempre aparecem no final da página, próximo à seção de comentários. Com isso, viajantes possam checar a nota do serviço, da agência e sua reputação, caso desejem.
  • Atendimento 24h disponível em vários idiomas e canais.
  • Certificado HTTPS de segurança para compras no site.
  • Comentários e fotos de clientes que já contrataram serviços pelo Get Your Guide são publicados nas páginas de cada tour.
  • Site todo em português, inclusive para serviços com agências em outros países.
  • O Get Your Guide é uma empresa de origem suíça, mas atualmente com sede na Alemanha. Foi criada há mais de dez anos e tem atividades dentro e fora do Brasil.

Fiz o tour das muralhas de Dubrovnik com o Get Your Guide. Foto: Marcelle Ribeiro.

Será que o Get Your Guide é para você?

Na hora de colocar tudo na ponta do lápis, pode surgir a dúvida: será que compensa financeiramente fechar com o Get Your Guide? Muitos viajantes acreditam que comprar passeios na hora pode sair mais barato. Contudo, hoje em dia, a maior parte das agências já têm site para compras e muitos valores são tabelados.

Além disso, também existe o risco de não conseguir mais vaga quando for comprar na hora. Imagina se você não tem muitos dias no destino e deixa de conhecer uma atração imperdível por isso?

Fora que o Get Your Guide é uma intermediária que dá mais segurança caso um imprevisto surja. E mais: você consegue saber a opinião de quem já fez aquele passeio. Em resumo: bem mais confiável do que ir sem indicação, né?

Maras, local que conheci em tour do Get Your Guide. Foto: Marcelle Ribeiro.

O Get Your Guide é confiável? Análise de fatores

Reunimos tudo o que você precisa saber para decidir se o Get Your Guide é confiável. Primeiro, vou contar como foi a minha experiência pessoal com a empresa nas diversas vezes que usei durante minhas viagens. Além da minha visão como cliente, fizemos um tour pela reputação da empresa no Reclame Aqui, Trustpilot e nos comentários feitos no seu próprio site.

Também levantamos os números da empresa, sua história e o que já falaram sobre ela nos principais veículos de imprensa. Olhamos também se o site Get Your Guide é confiável para compras e os selos de segurança usados. Vem conferir!

1 – Minha experiência com o Get Your Guide

Eu comprei no Get Your Guide em viagens ao México, Croácia, Montenegro, Tailândia, Camboja e Peru.

Na viagem do México, economizei muito comprando um audioguia sobre as Ruínas de Tulum. Pelo site do Get Your Guide, tivemos acesso a um aplicativo para celular em que pudemos ouvir a história do sítio arqueológico à medida em que caminhamos por ele.

Foi infinitamente mais barato do que pagar um guia de carne e osso para nos acompanhar durante a visita. Além disso, pudemos ouvir e pausar quantas vezes quiséssemos.

Visitei Angkor Wat, no Camboja, com o Get Your Guide. Foto: Marcelle Ribeiro.

Também no México, comprei um passeio de veleiro pela lagoa de Bacalar. O preço do passeio no Get Your Guide era o mesmo praticado por agências locais. Porém, eu não conhecia ninguém que tivesse contratado essas agências. Já pelo Get Your Guide eu pude ler opiniões de outros turistas que tinham contratado aquele tour. E foi um dos melhores passeios da viagem!

O processo de compra foi fácil. Pagamos no cartão de crédito e segundos depois recebemos a confirmação da compra. O link para acessar o audioguia das ruínas veio minutos após a compra. Já no caso do passeio de veleiro recebemos o voucher com informações detalhadas sobre o ponto de encontro para o tour do dia seguinte.

Porém, eu me enganei na hora da compra e comprei para o dia errado. Mas assim que percebi entrei no site do Get Your Guide e fiz a alteração do dia rapidamente, sem ter que falar com ninguém e sem burocracia. Deu tudo certo! Chegamos no ponto de encontro, apresentamos nosso voucher e logo fomos encaminhados ao nosso barco.

Comprovante de compra do meu audioguia.

 

Compras na Europa

Além disso, também comprei passeios na Croácia: um tour nas muralhas de Dubrovnik e um áudio guia para as atrações da cidade, além de um passeio guiado por Split. Gostamos muito de ambas as experiências. Nos passeios que tinham guia, eles eram simpáticos, pontuais e falavam inglês bem.

O áudioguia que compramos pra celular em Dubrovnik era ótimo, fácil de mexer, resumido do jeito que a gente queria e barato. Outra coisa que gostamos foi a gente ter resolvido comprar o produto e 5 minutos depois já estávamos usando ele, sem burocracia. Muito prático.

Também compramos um passeio de barco em Kotor, em Montenegro, mas ele foi cancelado no dia por causa da chuva, porque não tinha visibilidade para navegarmos. O pessoal do passeio nos mandou mensagem sobre o cancelamento e também estava no ponto marcado para explicar a situação. Eles reembolsaram o passeio integralmente sem problemas.

Print do e-mail de confirmação. Foto: Marcelle Ribeiro

Compras na Ásia e América do Sul

Na Tailândia, fiz um city tour em Phuket. O guia falava bem inglês. Além disso, o tour foi super organizado e todos os horários foram cumpridos. A van era ótima, com ar-condicionado. O grupo era pequeno. Eu adorei! Detalhe: comprei o passeio com menos de 48h de antecedência e logo após a compra recebi o comprovante por e-mail. Em seguida, a agência prestadora do serviço entrou em contato por whatsapp para acertar o horário que me pegaria no hotel.

Já no Camboja, eu e o maridão fizemos um passeio guiado de dois dias pela cidade de Siem Reap. O lugar era extremamente quente, então fez muita diferença o micro-ônibus ter ar-condicionado. E ainda recebemos várias garrafas de água geladinhas. Além disso, o guia era muito experiente e falava um bom inglês.

No Peru eu comprei dois passeios guiados saindo de Cusco. Um para o Vale Sagrado e outro para os arredores de Cusco mesmo. E novamente as experiências foram muito boas. Processo de compra rápido, e-mail com a confirmação chegando rapidinho, guias simpáticos e veículos ótimos. E olha que um desses tours ainda não tinha sido avaliado por quase nenhum outro turista antes de nós.

Ou seja, todas as minhas experiências foram positivas, o que reforça a minha opinião de que o Get Your Guide é confiável sim.

Recibo de compra no Get Your Guide. Foto: Reprodução.

2 – História do Get Your Guide

Outra coisa que você precisa saber para analisar se o Get Your Guide é confiável é a sua história. Fundada em 2009 em Zurique, na Suíça, a empresa tem escritórios em 14 países. Atualmente a sede fica em Berlim, na Alemanha. São mais de 700 funcionários ao redor do mundo.

A empresa foi fundada por quatro amigos, então colegas de classe, após uma viagem confusa para Pequim. Johannes Reck, hoje CEO, pousou na cidade um dia antes e ficou vagando pelas ruas sem saber o que fazer. A viagem só melhorou quando Tao Tao, atual COO, começou a agir como um guia local.

Após voltarem a Zurique, os amigos se juntaram a Martin Sieber (diretor de Produto) e Tobias Rein (engenheiro principal) e criaram o Get Your Guide com o objetivo de facilitar a vida dos turistas.

Principais executivos da empresa. Foto: Assessoria Get Your Guide

3 – Números do Get Your Guide

Outro ponto importante para avaliar se o Get Your Guide é confiável são os números da empresa. Ela está presente em mais de 170 países. Além disso, ao todo, mais de 64 mil opções de tours são oferecidos no site.

Desde a criação da companhia, mais de 58 milhões de compras foram feitas no site por consumidores de 190 países diferentes. Ou seja: estes indicadores ajudam a entender como o Get Your Guide é confiável.

4 – Get Your Guide na imprensa

Outro aspecto que permite dizer que o Get Your Guide é confiável é a menção pela imprensa. O site já foi pauta de matérias em renomados veículos de comunicação, como Forbes, The Guardian, Condé Nast Traveler e no site Viagem e Turismo, da editora Abril.

Big Buddha, em Phuket, que visitei com city tour. Foto: Marcelle Ribeiro.

5 – Investimentos no Get Your Guide

Diversos investidores acreditaram que o Get Your Guide é confiável e aplicaram milhões na empresa. Um grupo formado por cinco bancos estrangeiros investiu mais de 80 milhões de euros acreditando na retomada do setor de turismo pós pandemia.

Segundo a empresa, o financiamento total ultrapassa a marca de 883 milhões de euros. Com a operação baseada na lógica de marketplace B2C (business-to-consumer), além dos investimentos, o lucro vem a partir de comissões nas vendas dos fornecedores.

6 – Selo de segurança

Se você está em dúvida se o site Get Your Guide é seguro, pode ficar tranquilo. Quando um endereço exibe um símbolo de cadeado ao lado da url, como é o caso do site do Get Your Guide, isso significa que ele tem protocolo HTTPS. Isso evita que outras pessoas acessem dados pessoais e cometam fraudes nas compras.

Selo de segurança no site Get Your Guide. Foto: Reprodução

7 – Telefone do Get Your Guide

Quando você compra uma atividade no Get Your Guide, no voucher que você receberá haverá o telefone e meio de contato da empresa que vai prestar diretamente os serviços. Além disso, haverá também um telefone do Get Your Guide, mas apenas para falar em inglês.

Se você fala apenas português, o Get Your Guide tem atendimento 24h, mas apenas por e-mail. Ao enviar um e-mail para o site ele será traduzido automaticamente. No entanto, se você fala outra língua, como inglês, espanhol ou francês, por exemplo, pode entrar em contato por whatsapp ou ligação telefônica. Veja os números de telefone do Get Your Guide e todas as outras formas de contato.

A imagem abaixo é o meu voucher do passeio de veleiro que comprei no México. Reparem que o voucher está em português, apesar de o passeio ser num país onde se fala espanhol. As setas amarelas mostram o nome, o telefone e o e-mail da agência local que prestou meu serviço e também um telefone do Get Your Guide.

Voucher mostra telefones para contato. Foto: Reprodução.

8 – Get Your Guide no Reclame Aqui

Desde que a empresa foi fundada, em 2009, 170 reclamações foram feitas no Reclame Aqui sobre o Get Your Guide e a empresa respondeu a menos de 50%.

O Get Your Guide tem uma reputação considerada “não recomendada” no Reclame Aqui, apesar de não ter uma nota exatamente. Porém, como veremos mais abaixo aqui no texto, a empresa responde a comentários feitos em outro site semelhante ao Reclame Aqui, só que internacional. Lembrando que o Reclame Aqui é um site brasileiro e que o Get Your Guide é uma empresa estrangeira.

Em relação aos seus principais concorrentes, como Civitatis e Viator, o Get Your Guide tem menos reclamações. Em termos de nota geral, a Viator recebeu 5,7 e respondeu 99% das 321 reclamações feitas. Já a Civitatis respondeu a 99% das 418 reclamações feitas até hoje, e tem nota geral de 6,2.

Get Your Guide no Reclame Aqui. Foto: Reprodução

9 – Depoimentos de clientes no Get Your Guide

Uma forma de ver se o Get Your Guide é confiável é lendo os comentários feitos pelos clientes no próprio site. A plataforma permite ainda filtrar pelo tipo de viagem feita por quem deu o depoimento (se estava sozinho, em casal, família ou amigos) e conferir as avaliações mais recentes, melhores ou piores etc.

Mesmo depoimentos com críticas são publicados.

Comentário feito por cliente verificado em um dos tours do site. Foto: Reprodução

10 – Get Your Guide no Trustpilot

O Trustpilot é um site que reúne avaliações feitas por consumidores do mundo inteiro. Como um Reclame Aqui, só que global. Lá, o Get Your Guide recebeu nota 4,0 (sendo que a melhor nota é 5), classificada como excelente pelo site.

Get Your Guide no Trustpilot. Foto: Reprodução.

Em geral, os clientes elogiaram a praticidade da empresa e o atendimento dos guias. Entre as reclamações mais recentes, os turistas citaram cancelamentos inesperados. No entanto, o Trustpilot destaca que 95% das avaliações negativas foram respondidas e a maioria em menos de 24h.

Avaliação positiva sobre o Get Your Guide no Trustpilot. Foto: Reprodução

Avaliação negativa sobre o Get Your Guide no Trustpilot. Foto: Reprodução

Os principais concorrentes da empresa, Viator e Civitatis, têm notas melhores no Trustpilot. A do site Viator é 4.3 e a da Civitatis é 4.6.

11 – Depoimentos de quem contratou pelo App

Além do site, o aplicativo do Get Your Guide é confiável também. Pelo menos, é o que as notas e comentários dos usuários indicam. No Google Play a nota do app é 4.5 e na Apple Store é 4.9 (sendo que a nota máxima possível é 5). Clientes destacaram sobretudo a agilidade para contratar os tours.

Avaliação sobre o aplicativo do Get Your Guide no Google Play. Foto: Reprodução

Get Your Guide é confiável – Conclusão

Em conclusão, o site Get Your Guide é confiável e pode ser uma mão na roda na hora de contratar um passeio, atração ou tour na sua viagem internacional.

Leia também:

Marcelle Ribeiro: Jornalista, baiana, mas há mais de 20 anos moradora do Rio de Janeiro. Nos seus 40 anos de vida, já viajou sozinha e acompanhada. Casada, tutora do cão mais fofo do mundo e viciada em pesquisar novos destinos.

Veja os comentários. (1)

  • Estarei viajando para 02 países na Europa pela primeira vez e pretendo comprar alguns ingressos pela Get Your Guide, espero que saia tudo bem.