Boston – Onde ficar e dicas de transporte

Vai para Boston (EUA) e quer saber onde ficar, como se locomover e o que fazer? Aqui neste post eu escrevi dicas gerais dessa cidade americana fofíssima e de povo simpático.

 

Quanto tempo ficar e o que fazer:

Nós passamos pouco mais de 24h na cidade, pois chegamos lá no início da tarde de um sábado e fomos embora por volta das 16h do domingo. Fomos a Boston porque meu marido, que é fanático por baseball, queria ver um jogo do time dele (o Boston Red Sox) no estádio dos caras (o Fenway Park). Veja aqui o que fazer para assistir a um jogo.

No dia da chegada, deu tempo de deixar as malas no albergue, almoçar e fazer algo antes do jogo (que começou no final da tarde). A gente bem que queria andar um pouco pela cidade antes de ir para o estádio, mas estava chovendo muito, então entramos na Macy’s e ficamos fazendo compras.

No dia seguinte, fizemos um passeio pelos prédios históricos e parques da cidade, com direito a passeio de barco na volta, no tour a céu aberto conhecido como Freedom Trail (eu conto tudo sobre esse passeio aqui).

Outras atrações que podem interessar em Boston e que não tivemos tempo de conhecer foram o observatório Skywalk (que permite uma vista panorâmica da cidade), ruas bonitinhas de compras e o campus de Harvard.

 

Onde ficar:

Nós ficamos no albergue Hostelling International Boston, que é muito bem localizado. Dá para ir andando para o Boston Common, um parque super bonito e onde começa a trilha histórica Freedom Trail. Há bons restaurantes e bares por perto (não apenas orientais, apesar de eles serem maioria). A Macy’s também fica bem pertinho, assim como a rodoviária e estações de metrô.

O quarto é excelente, super limpo e espaçoso. O banheiro é ótimo, e a água é quentinha. Ficamos num quarto duplo para casal. O café da manhã é bem basicão: numa cozinha grande, com mesas e cadeiras, o próprio hóspede se serve e pega prato nas estantes. Tinha bagel, geleias, cream cheese, sucrilhos, suco artificial e café.  O atendimento foi ótimo. Eu me hospedaria novamente lá com certeza.

 

Como se locomover:

Nós andamos de metrô e a pé, pois ficamos hospedados num bairro central da cidade, Chinatown, perto da rodoviária e de vários pontos turísticos.

Os bostonianos chamam o metrô deles de T, que tem cinco linhas. Veja o mapa do metrô abaixo.

O site da empresa de transportes de Boston é o http://www.mbta.com/fares_and_passes/charlie/?id=5592 . Lá você pode ver preços de passagens. Eles têm um cartão recarregável de passagens chamado Charlie Card, que você adquire e coloca créditos. Quando eu viajei, a passagem de metrô custava US$ 2 e a de ônibus, US$ 1,50.

 

Mapa do metrô de Boston.

Leia também:

 

Marcelle Ribeiro: Jornalista, baiana, mas há mais de 20 anos moradora do Rio de Janeiro. Nos seus 40 anos de vida, já viajou sozinha e acompanhada. Casada, tutora do cão mais fofo do mundo e viciada em pesquisar novos destinos.

Veja os comentários. (9)

  • Adorei o seu site!
    Gostaria de saber se é possível conhecer Boston sem falar inglês apenas tenho noção. E já viajei bastante mas sempre com alguém q falava a língua.

    • Oi, Norma,

      Isso depende de o quanto você sabe se virar em inglês e com mímica. Você vai achar gente que fala em espanhol lá, mas não sei se em todo lugar.
      Abs,
      Marcelle

  • Adorei suas dicas, irei para Boston em fevereiro com 1 adolescente e 2 crianças ( 12 e 9 anos) vc aconselha esse hostel?

  • Olá, gostei muito do seu post e como vou para Boston por poucos dias (1 a 3 de Julho) gostaria de pegar umas dicas com vc. Ficarei hospedada no HI também, como ir do logan até lá? e quanto o Charlie Card, como ficarei poucos dias, vc acha melhor pegar um cartão semanal ou diário? (vi que tem essas opções) desde já agradeço

  • Gostei das dicas e gostaria de saber mais sobre a hospedagem no albergue.
    Quando você fala "quarto duplo para casal" é quarto para 2 casais?
    Abraço!

    • Oi, Iracema,
      Quarto duplo pra casal é quarto para casal com 1 cama de casal, para 1 casal apenas. É que alguns quartos duplos podem ter 2 camas de solteiro ou 1 beliche, entende?
      Abraço,

  • Olá Marcelle, tudo bem? Adoro seu blog e acompanho tudo!! Tire uma dúvida, nesse quarto privado que vocês ficaram no hostel, o banheiro é coletivo ou privado? Obrigada Atenção.

    • Oi, Mayara,
      O banheiro dos quartos privados é privado também (dentro da suíte).
      Abraço,
      Marcelle